Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eleições 2018: eleitor com mais de 70 anos deve fazer biometria obrigatória para votar

    Os eleitores que possuem mais de setenta anos, entre dezesseis e dezoito anos ou analfabetos não são obrigados a votar, ou seja têm o voto facultativo, conforme determina a Constituição Federal, art. 14, § 1º.

    Mas para não ter o título cancelado, devem fazer o cadastramento biométrico; caso não façam, ficarão impedidos de participar das próximas eleições. Como o voto é facultativo, essa será a única consequência negativa para essas pessoas.

    O objetivo da biometria é a coleta das digitais com atualização dos dados de cada eleitor a fim de aumentar a segurança na sua identificação no momento do voto. Além disso, a Justiça Eleitoral realiza uma revisão no cadastro, eliminando de seu banco de dados as informações daqueles eleitores que não comprovarem vínculo com o respectivo município. O prazo da revisão de eleitorado em Vila Velha termina em janeiro de 2018.

    Documentos

    Para fazer a revisão biométrica o eleitor deve levar ao posto de atendimento um documento oficial de identificação e comprovante de residência.

    Serviço: Central de Atendimento da Biometria - VV

    Quando: a partir de 26/06/2017

    Endereço: Boulevard Shopping - próximo ao Terminal Rodoviário de Itaparica, nº 5000, Vila Velha

    Horário de atendimento: 10h às 18h, de segunda a sábado

    • Publicações1053
    • Seguidores284406
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleicoes-2018-eleitor-com-mais-de-70-anos-deve-fazer-biometria-obrigatoria-para-votar/481536474

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)