Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-ES registra biometria de 76 mil eleitores de Vila Velha

    O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) atingiu 24,15% do eleitorado envolvido no processo de cadastramento biométrico obrigatório, no município de Vila Velha. Quase 76 mil eleitores passaram pela coleta de impressões digitais.

    Cerca de 238 mil eleitores precisam fazer o recadastramento. Aqueles cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos, se quiserem participar do processo de votação das eleições 2018 devem fazer o cadastro biométrico.

    Para isso, é preciso comparecer à Central de Atendimento à Biometria, localizada no Boulevard Shopping, levando documento de identidade original (e na validade) e comprovante de residência atual. No caso de alteração do nome, é necessário, ainda, apresentar documento que comprove a mudança dos dados, como a certidão de casamento. Os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem levar também o comprovante de quitação militar. O horário de funcionamento da Central de Biometria é de segunda a sábado, das 10h às 18h30.

    Vale ressaltar que a Justiça Eleitoral está realizando o chamado recadastramento biométrico obrigatório. Quem não comparecer dentro do prazo estabelecido, até 19 de janeiro de 2018, terá o título cancelado; o não cumprimento dessa obrigação acarretará o cancelamento do título eleitoral com imposição das seguintes sanções legais: impossibilidade de tirar passaporte, CPF, tomar posse em cargo público, fazer empréstimos financeiros, matricular-se em estabelecimento de ensino público, dentre outros prejuízos.

    Compareça o quanto antes e evite o transtorno das filas de última hora!

    • Publicações1053
    • Seguidores284406
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-es-registra-biometria-de-76-mil-eleitores-de-vila-velha/481533211

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)