jusbrasil.com.br
21 de Outubro de 2019
    Adicione tópicos

    TRE-ES ALERTA: ATENÇÃO ELEITOR COM A ORDEM DE VOTAÇÃO

    O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo faz um alerta aos eleitores capixabas: muita atenção com a ordem de votação. Este ano, as eleições são municipais e serão eleitos vereadores e prefeitos. Portanto, essa é a ordem de votação: primeiro o eleitor digita os números referentes ao seu candidato ao cargo de vereador, confere a foto e confirma, por último é que vota para o candidato ao cargo de prefeito.

    Para não ter dúvidas na hora do voto, o TRE-ES recomenda que o eleitor leve anotados os números dos seus candidatos. Além disso, todas as seções eleitorais estarão com a listagem impressa, trazendo os nomes e números dos candidatos.

    Para votar é preciso estar munido de documento oficial com foto, pode ser um RG, carteira de trabalho ou passaporte. É importante levar o título, pois facilita os mesários a localizar o eleitor no caderno de votação. É proibido registrar o voto, portanto, não pode entrar com celular ou qualquer outro equipamento que faça registro fotográfico na cabine de votação.

    As eleições terão início, pontualmente, às 8 horas e terminam às 17 horas. A partir do encerramento da votação, imediatamente as Zonas Eleitorais vão iniciar a contabilização dos votos e enviar os resultados para a sede do TRE-ES, que ficará responsável pela divulgação dos números finais das eleições 2012 no Espírito Santo.

    COMUNICAÇAO DO TRE-ES

    Vitória, 06 de Outubro

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)