Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-ES ENCERRA O CADASTRO ATENDENDO CERCA DE 110 MIL ELEITORES NESTE ÚLTIMO MÊS

    A Justiça Eleitoral do Estado do Espírito Santo, como em todo país, encerra hoje o cadastro de eleitores para as eleições municipais de 2012, que acontecem, em primeiro turno, no dia sete de outubro. Os 58 Cartórios Eleitorais do Estado registraram um movimento intenso durante todo o dia. O número de atendimentos, só nesta quarta-feira, foi superior a 20.000 eleitores.

    Muitos Cartórios vão atender até tarde, pois às 18 horas houve a última distribuição de senhas.

    Na última semana, quando o TRE-ES organizou um plantão de atendimento, que começou no dia 3 e termina hoje, foram atendidos cerca 65 mil eleitores em todo o Estado. Contabilizando o atendimento desde o dia nove de abril, ou melhor, durante este último mês os Cartórios Eleitorais do Espírito Santo atenderam cerca de 110 mil eleitores.

    Durante o período do plantão, o Cartório da 53ª ZE, de Laranjeiras, Serra, foi o que mais atendeu: 3.464 eleitores. Depois veio o de Vila Velha, da 32ª ZE com 3.460. Em terceiro lugar, o de Cariacica, Itacibá, da 54ª ZE, com 3.293 atendimentos nestes últimos oito dias. No interior, Cachoeiro de Itapemirim foi onde houve o maior movimento durante o plantão: a 2ª ZE atendeu 2.991, seguido de Linhares, onde a 25ª ZE atendeu 2.403 eleitores nesta última semana.

    O Diretor Geral do TRE-ES, Alvimar Dias Nascimento, que acompanha toda a movimentação dos Cartórios, esclarece que a Justiça Eleitoral só irá saber o número oficial de eleitores aptos a votar no Espírito Santo em meados do mês de junho. De acordo com o Diretor, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda vai cruzar os dados em todo país para conferir se há duplicidade de eleitor nos Estados. Além de não termos fechado o cadastro, pois muitos Cartórios vão atender eleitores até tarde da noite e início da madrugada, o TSE ainda vai fazer um pente fino no eleitorado, para conferir os registros. Só em junho saberemos o número exato do cadastro de eleitores no país e no Estado, explicou o diretor.

    O eleitor que não regularizou a sua situação, agora só pode procurar a Justiça Eleitoral em novembro deste ano, quando reabre o cadastro de eleitor. Até dez dias antes das eleições, os Cartórios só poderão atender aos eleitores que precisarem tirar a segunda via do título, o que deve ser feito até 27 de setembro, no Cartório do domicílio eleitoral do eleitor.

    COMUNICAÇAO DO TRE-ES

    Vitória, 9 de maio de 2012

    • Publicações1053
    • Seguidores284408
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-es-encerra-o-cadastro-atendendo-cerca-de-110-mil-eleitores-neste-ultimo-mes/3113315

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)