Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-ES ATENDE MAIS DE 32 MIL ELEITORES EM CINCO DIAS DE PLANTÃO

    Os Cartórios Eleitorais do Espírito Santo já atenderam 32.036 eleitores do dia três de maio, quando começou o plantão, até esta segunda-feira, dia 7. Até a última sexta-feira, dia 4, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral do ES contabilizava 12.440 atendimentos nas 58 Zonas Eleitorais do Estado. Mas o movimento foi grande no última fim de semana, de sábado até hoje foram totalizados 19.596 atendimentos aos eleitores.

    Os Cartórios estarão de plantão até o dia 9, das 9 às 18 horas, quando termina o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral para o fechamento de cadastro de eleitor em todo o país. A data não será prorrogada, portanto, quem for tirar o primeiro título ou fazer qualquer alteração, inclusive mudança de endereço eleitoral, tem até às 18 horas do dia 9 de maio para procurar a Justiça Eleitoral.

    No Estado, o Cartório Eleitoral que registrou o maior número de eleitor durante este período de plantão foi o da 53ª Zona Eleitoral, situado em Laranjeiras, na Serra, que atendeu 1.877 eleitores, desde quinta-feira passada até hoje. Em segundo lugar, é o 32ª ZE, do Bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha que atendeu 1.743 e em terceiro lugar foi o Cartório da 54ª ZE, de Cariacica, em Itacibá, que atendeu 1.726 eleitores neste período de plantão.

    Em quarto lugar, aparece Cachoeiro de Itapemirim e Atílio Vivacqua, que integram a 2ª Zona Eleitoral, com 1.665 atendimento. Em quinto, a 6ª Zona Eleitoral, que envolve Colatina, Governador Lindenberg, Marilândia e São Domingos do Norte, que recebeu 1.299 eleitores em cinco dias de plantão. Em Linhares e Sooretama foram 1.292 e em Guarapari o Cartório registrou 1.198 atendimentos.

    Em Vitória, capital do Estado, as duas Zonas Eleitorais mais antigas também estão com grande movimento: a 52ª, localizada na Enseada do Suá, fez 1.141 atendimentos nesse período de plantão e a 1ª ZE, situada no Fórum Cível, Cento da Cidade, atendeu 1.135 eleitores.

    COMUNICAÇAO DO TRE-ES

    Vitória, 07 de Maio de 2012

    • Publicações1053
    • Seguidores284409
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-es-atende-mais-de-32-mil-eleitores-em-cinco-dias-de-plantao/3110045

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)