Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Prestação de contas dos partidos políticos é destaque no Brasil Eleitor

Abril é mês de prestar contas com a Receita Federal! E esse passar a limpo de gastos e arrecadações não se limita apenas à população. Partidos políticos e candidatos também são obrigados a declarar o receberam em 2014.

E no estado do Amazonas o que iria para o lixo ganhou destino nobre. Materiais de campanha eleitoral apreendidos pelo Justiça Eleitoral do Amazonas estão sendo reciclados e vendidos. A renda vai direto para duas instituições sociais - uma que cuida de crianças com o HIV e outra de pessoas com deficiência.

Tem ainda criança na política. Estudantes do ensino fundamental de Belo Horizonte passam por votação nas escolas e viram vereadores mirins. É o projeto “Câmara Mirim”, onde 45 eleitos vão ter a chance de vivenciar um ano de trabalho na Câmara Municipal da cidade.

E entenda ainda porque Brasília e as cidades do DF não têm prefeitos.

Eleitores de São Paulo vão contar com a internet para agendar o recadastramento ou tirar o título de eleitor. Veja os locais que oferecem o agendamento on-line.

Presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, apresentou à Presidência da República proposta que prevê a criação de documento único de identificação. Nele, CPF, título de eleitor e carteira de identidade vão estar em um mesmo documento.

Com informações do TSE

  • Publicações1053
  • Seguidores284408
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prestacao-de-contas-dos-partidos-politicos-e-destaque-no-brasil-eleitor/177395519

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)